Ladrão tenta roubar e é “finalizado” por vítimas

Na noite do último domingo (22), um homem de 38 anos foi preso suspeito de tentar roubar um casal na Praça Periscópio, no bairro Jardim Alberto Gomes, em Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, um rapaz de 19 anos se encontrava caminhando na praça, com sua namorada, uma adolescente de 16 anos, quando um homem se aproximou e anunciou o assalto.

Mesmo com o indivíduo aparentando estar na posse de uma arma de fogo, o casal reagiu e deu um “mata-leão” no suspeito, com populares acionando a Polícia Militar na sequência. No local, os policiais averiguaram que o suposto revólver se tratava de um simulacro [conhecida popularmente como arma de brinquedo].

 O indivíduo então foi conduzido para o Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência. Ao Periscópio, as autoridades reforçaram a importância de não reagir a assalto. No caso acima, o suspeito não apresentava de fato uma arma de fogo ou arma branca, mas as vítimas não sabiam disso antes de reagir. Caso o assaltante tivesse realmente armado, a vida do casal poderia ter ficado em risco.