Liga Ituana se manifesta em nota sobre campeonatos

O Periscópio recebeu da Liga Ituana de Futebol (LIF) uma Nota Oficial sobre a polêmica causada sobre a Prefeitura ter assumido a realização dos Campeonatos Amador e Varzeano da cidade em detrimento da própria Liga.

A nota vem assinada pelo presidente Nélio Ferreira. Nela, o dirigente dá sua versão dos fatos e esclarece que “os campeonatos foram criados e organizados pela Liga há mais de 65 anos e jamais foram organizados pela Prefeitura”.

Nélio afirma que “tentei por três vezes marcar audiência com o prefeito (…) mas o prefeito disse que jamais me receberia em seu gabinete ou em lugar algum, e também não receberia ninguém da diretoria da Liga. O prefeito disse que só receberia em seu gabinete o dirigente de um clube, por ter relação próxima a ele (…)”.

Em outro trecho, o presidente Nélio afirma que “(…) depois dessa reunião marcamos uma nova audiência com Diego Corsi [secretário de esportes], mas na véspera da reunião a Prefeitura se manifestou e nos surpreendeu com o anúncio que iria fazer os campeonatos em 2024. A Liga, por sua vez, ainda tentou algum diálogo, mas o prefeito manteve a postura (…)”.

Diz ainda Nélio “(…) que em nenhum momento a Liga em minha pessoa, misturou política em suas decisões, restabelecemos a Comissão Disciplinar, punimos quem tinha que ser punido e absolvemos quem tinha que ser absolvido”.

Fechando a nota, Nélio dá um resumo do que foi feito em sua gestão em prol da Liga Ituana de Futebol, buscando melhorias no prédio da entidade e modernização na fórmula de disputa, documentação em dia, etc. Confira a nota, na íntegra, abaixo.