Luciano do Secom não é mais o líder do Governo na Câmara de Vereadores

Foto: André Roedel

Segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 2016, Luciano Ribeiro (PTB), em contato com o “Periscópio” na tarde de ontem (23), anunciou que não será mais o líder do prefeito Guilherme Gazzola (PTB) na Câmara Municipal de Itu. Luciano, que também é presidente do Secom (Sindicato dos Comerciários), alega que a função estava lhe impedindo de exercer plenamente os dois cargos.

“Fui eleito devido o meu trabalho atuante no Secom. Estou ali na Câmara, para lutar por melhorias, fiscalizar e, como líder, isso não estava sendo possível. Acho importante estar na rua, sabendo as necessidades das pessoas e também, pelo Sindicato, preciso me deslocar pelas cidades da região”, explicou.

Além de uma maior liberdade para atuar no Legislativo e também pelo Secom, que vem crescendo na cidade de Porto Feliz, motivos familiares também pesaram na decisão. Motivado, Luciano espera seguir firme em suas funções. “Quero continuar trabalhando forte como vereador e um dia, quem sabe, me lançar candidato a deputado estadual. Quero seguir trabalhando por Itu e pela região”.

O agora ex-líder do governo comentou que Gazzola aceitou bem a decisão. “Ele foi bastante compreensivo e sabe que meu perfil é de trabalho e dedicação e assim poderei atuar muito mais”. Já o prefeito Gazzola disse que, “em comum acordo, houve uma conversa franca e amistosa e os dois lados se entenderam e sempre vão se entender”.