Mãe e filho morrem em acidente de trânsito na Rodovia SP-79
No último sábado (07), a Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79), que por anos ficou conhecida como “Rodovia da Morte”, em Itu, “fez” mais duas vítimas. Roseli Braga Azevedo, de 48 anos, e seu filho, Lucas Braga Azevedo Gomes, de 28 anos, perderam a vida após acidente de trânsito na altura do Km 58.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, um homem de 29 anos conduzia uma Honda/CB 250F Twister vermelha, acompanhado de uma mulher de 25 anos, quando por volta das 14h45 tentou ultrapassar uma motocicleta Honda/CG 150 Titan vermelha, que era guiada por Lucas que tinha a mãe como garupa.
Na tentativa de ultrapassagem, o motociclista de 29 anos, perdeu o controle do veículo, colidindo contra a defensa metálica e vindo a atingir, na sequência, a motocicleta de Lucas, que assim como sua mãe foi ao solo. Chovia forte no momento do acidente.
Roseli faleceu ainda no local, enquanto que Lucas chegou a ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Misericórdia, vindo a óbito pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos.
Quanto aos ocupantes da outra motocicleta, estes sofreram ferimentos leves, sendo encaminhados ao hospital apenas por precaução. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
A morte de Roseli e Lucas causou grande comoção, com familiares e amigos prestando diversas homenagens nas redes sociais. Mãe e filho foram sepultados no Cemitério da Saudade, em Itu, na tarde da última segunda-feira (09), após velório na Funerária Municipal.
Não apareceram no velório por sentimentos de culpa, por que obviamente teve um culpado.