Ituano Basquete vence o Ponta Grossa fora de casa

Gabi Guimarães foi novamente a MVP da partida (Foto: Victor Barreto/Agência NTZ)

Com mais uma atuação inspirada da ala/pivô Gabi Guimarães, o Ituano Basquete chegou à sua terceira vitória em quatro jogos pela LBF CAIXA 2024 – a primeira fora de casa – ao bater o Pontz São José, nesta quarta-feira (20), por 69 a 53.

Dos 20 pontos anotados pelo Galo no 1º quarto, 13 foram de Gabi. A 1 ponto de seu recorde pessoal, a rubro-negra foi a cestinha do confronto com 27 tentos, além de registrar um duplo-duplo, com 14 rebotes, e conquistar seu segundo troféu MVP da temporada, com 31 de eficiência.

Gabi se diz feliz pelo desempenho da equipe e “com tudo que a gente tem construído dia  após dias”, mas ressalta que ainda espera algumas melhoras no aspecto defensivo.

“Hoje nossas bolas de 3 não caíram, o que fizeram muita falta. Mesmo com tudo, tentamos buscar outras formas e explorar o que estava melhor. O essencial agora é continuar trabalhando, porque temos uma sequência de jogos importantes”, finaliza a MVP.

O jogo

O Ituano abriu o placar em São José dos Campos, mas a partida se manteve equilibrada no primeiro tempo de jogo. A liderança não passou de 3 pontos no primeiro quarto, empatado em 20 a 20, e de 5 pontos no segundo período, vencido pelo Ituano por 15 a 10.

Na volta do intervalo, o rubro-negro conseguiu converter um pouco mais as bolas de média e longa distância, mas foi o forte jogo no garrafão que fez com que Galo construísse a liderança, vencendo os dois últimos períodos, por 21 a 14 e 13 a 9.

Próxima rodada

Ainda fora de casa, o Ituano enfrenta o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB na próxima terça-feira (26), às 18h30, no ginásio “Borell Du Vernay”, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida terá transmissão pela Live Basketball Br no YouTube.