Maron Trio apresenta Concerto Instrumental no Museu de Salto

O Museu de Salto “Ettore Liberalesso” recebe nesta quarta-feira (18), o Concerto Instrumental “Trilhas e Trilhos” a partir das 19h30, com entrada franca e classificação etária livre. O evento destina-se à divulgação do álbum de mesmo nome com música instrumental, que será lançado neste mês.

O “Maron Trio” tem como objetivo explorar a versatilidade do violão através da formação com baixo elétrico e bateria, adaptando arranjos de canções brasileiras e atualmente composições próprias. Composto por Gabriel Maron (violão), Bruno Campitelli (baixo) e João Paulo Simão (bateria), o grupo conquistou o 1º lugar na categoria de música instrumental no 3º Festival Interno da Composição Autoral, o “FICA”, promovido pela Faculdade de Tecnologia de Tatuí-SP (Fatec).

Este álbum reúne composições que remetem as influências musicais de seus integrantes e à percepção de cada um sobre o caminho percorrido até a produção de seu primeiro disco, traçando um paralelo com a principal característica da sociedade contemporânea: a certeza do incerto.

O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” na Sala Giuseppe Verdi fica localizado na Rua José Galvão, 104, Centro.