Mecânico é preso por receptação no bairro Cidade Nova

Homem alegou ter adquirido veículo produto de furto, por R$ 400,00, de um desconhecido

 

Um mecânico de 57 anos foi preso na tarde do último domingo (8), após ser flagrado conduzindo um automóvel produto de furto na Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova. O indivíduo foi flagrado por meio de um radar inteligente, instalado na Rodovia SP-79.

De acordo com informações, por volta das 13h40, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pela Avenida da Paz Universal, quando foi informada, via rádio, que um radar inteligente, situado na Rodovia SP-79, havia identificado a passagem de um Fiat Uno, branco, com placa de Salto, produto de furto.

Diante disso, as autoridades se prepararam para abordar o automóvel que adentrou a mesma avenida.

Quando percebeu a presença dos policiais, o condutor do carro, identificado como um mecânico de 57 anos, tentou fugir, porém acabou interceptado pouco tempo depois.

Questionado a respeito do veículo, o homem alegou ter adquirido o mesmo de um desconhecido, no bairro Cidade Nova, pela quantia de R$ 400,00.

Em pesquisa realizada pela PM, pode-se ter ciência de que o mecânico possuía passagens pela polícia.

Juntamente com o indivíduo estava seu sobrinho, um desempregado de 20 anos, que, embora tenha tentado fugir após a abordagem, não possui ficha criminal e alegou desconhecer a origem do carro, estando apenas de carona com seu tio.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mecânico, que foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central para que as devidas providências fossem tomadas.

O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio, de onde foi liberado para sua proprietária.