Menor é detido portando entorpecentes no Rancho Grande

Jovem de 17 anos tinha em seu poder 137 cápsulas contendo cocaína, além de balança de precisão e embalagens

 

Um adolescente de 17 anos foi detido no final da tarde da última terça-feira (14), após ser flagrado com porções de entorpecentes, na Rua Luis Morato Castanho, no bairro Rancho Grande. Ao todo, foram localizados 137 pinos de cocaína. Indivíduo foi abordado após denúncia anônima.

Segundo informações, por volta das 17h, a Polícia Militar se dirigiu até o local dos fatos, conhecido como ponto de tráfico de drogas, atendendo a uma denúncia anônima a respeito da comercialização de entorpecentes, quando visualizou um indivíduo que possuía as características físicas fornecidas pela pessoa denunciante.

Durante abordagem ao indivíduo, identificado como um adolescente de 17 anos de idade, foram localizados nove pinos de cocaína e a quantia de R$ 60,00 em dinheiro.

Questionado a respeito, o menor confirmou a prática criminosa, dizendo ter ainda mais dinheiro e entorpecentes em sua residência, situada a poucos metros do local de abordagem.

Ao adentrar no imóvel, após autorização do padrasto do menor, um motoboy de 35 anos, foram encontrados outros 137 pinos de cocaína, 500 embalagens plásticas, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 4.582,00 em dinheiro.

O padrasto do adolescente disse ainda aos policiais que frequentemente falava para seu enteado deixar de praticar o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde a ocorrência foi registrada, com o adolescente sendo liberado após assinatura de termo de compromisso e responsabilidade, por parte de seu responsável, o motoboy.

 

Foto – Divulgação/Polícia MIlitar