Ministro da Cidadania, Osmar Terra visitou Itu

Por André Roedel

Ministro Osmar Terra concedeu coletiva de imprensa após visita ao Hospital São Camilo ao lado de Rita Passos Foto: André Roedel

O ministro da Cidadania Osmar Terra esteve em Itu na última quinta-feira (29). Ele foi acompanhado pelo deputado federal Herculano Passos (MDB-SP) e pela secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, a ex-deputada estadual Rita Passos, cuja pasta pertence ao Ministério da Cidadania.

Osmar Terra iniciou sua passagem pela cidade promovendo uma palestra sobre o funcionamento do cérebro em função das drogas aos alunos da Escola Estadual “Prof. Antônio Berreta”. O combate aos entorpecentes é uma das principais bandeiras do ministro, que também é deputado federal eleito pelo MDB do Rio Grande do Sul.

O ministro também fez uma visita à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itu, onde conheceu as instalações da nova sede e foi recepcionado pela diretoria. Esta visita não havia sido divulgada na agenda oficial. Depois, foi ao Hospital São Camilo e fez uma visita guiada pela unidade, participando também de uma reunião fechada com a direção da Santa Casa.

Terra concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente após a sua visita. Questionado pela reportagem do JP, ele falou dos pedidos feitos pela direção do hospital. “Demandas em relação a pagamentos que não são feitos, serviços que são prestados pela Santa Casa em áreas específicas, na área de gestante de alto risco, na área de revascularização, hemodinâmica, uma série de serviços que pode ter aqui e que não são remunerados de forma adequada. Eu vou levar isso para o ministro [da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta”, explicou.

Após a coletiva, o ministro foi até Salto, onde se reuniu com caminhoneiros da Cooperativa de Transportes de Bens de Salto e Região (Cootabs) e apresentou o Programa “Roda Bem Caminhoneiro”, que visa o fomento para cooperativas de transportes. Por último, Osmar Terra fez nova palestra sobre drogas, desta vez no auditório Brasital, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) – Campus Salto.

Um comentário em “Ministro da Cidadania, Osmar Terra visitou Itu

  • 02/12/2019 em 22:18
    Permalink

    1.) Porque o IBCC está sendo fechado em Itu ? Agora eu e minha esposa teremos que ir a São Paulo, para fazer os acompanhamentos.
    2.) Essa visita cercada do casal Passos, me parece campanha política !

    Marcos Antônio Pigosso.

Os comentários estão desativados.