Mixtura Fina 16-01-16

Debora Boff

“O melhor lugar no mundo é dentro de um abraço!” Débora Boff sabe bem o que a música diz. Olha que abraço mais delícia que ela recebeu do filho Pietro?

marcela

Marcela Andrade é apaixonada por gatos e nessa semana ela com certeza ganhou um chamego especial deles por conta do aniversário dela. Felicidades sempre para essa moça que domina a arte da dança!

Essa eu ouvi!
“Amigos não necessariamente podem salvar a nossa vida, mas nos salvam de nós mesmos!”, Flávia Demartine

Dança circular
Na próxima terça-feira, das 10 às 11h30, haverá uma Roda Aberta de Dança Circular com a focalizadora Deborah Dubner, no Parque Ecológico Taboão, que pela primeira vez acolherá as Danças Circulares. O evento gratuito abrirá as rodas de Dança Circular Sagrada no ano de 2016 em Itu, com o tema da Gratidão. O principal enfoque na Dança Circular não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

Cirurgia liberada
O Conselho Federal de Medicina anunciou nesta semana, novas regras para a realização de cirurgias bariátricas. Entre as medidas, o CFM permite que adolescentes a partir dos 16 anos de idade passem pelo procedimento, desde que acompanhadas por um pediatra. Segundo especialistas, essa medida vem para auxiliar muitos adolescentes que sofrem com a obesidade mórbida, quando os números na balança já ultrapassam o limite de vida não saudável desses jovens.

As férias de um bicho de pelúcia
Um coelho de pelúcia foi encontrado pelos funcionários de um hotel na Irlanda, e, em vez de simplesmente colocar o brinquedo nos “achados e perdidos”, o estabelecimento decidiu dar tratamento vip ao coelhinho enquanto não encontrasse sua dona. O hotel compartilhou a foto do coelho em sua fanpage, recebendo mimos, com direito a spa, sessões de relaxamento e chá da tarde. Quando a dona do coelho foi finalmente localizada, o hotel publicou o texto “Eba! Vou para casa. Meus donos me encontraram” ao lado de uma foto na qual o coelho descansava perto de uma lareira.

Vale tudo
No esforço de marketing para transformar a novela Os Dez Mandamentos em um fenômeno nos cinemas, a Record e a Igreja Universal do Reino de Deus quebraram um “dogma”. A emissora, controlada pela igreja, está usando nas redes sociais vídeos de praticantes de umbanda e candomblé e até a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para promover o longa-metragem que sintetiza a saga de Moisés, em exibição a partir do dia 28 em mil salas do país. Até ontem, já tinham sido vendidos mais de 1,5 milhão de ingressos, segundo divulgou a emissora.

Qual signo é o seu?
Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro