Moradores do Pedra da Paz fazem novo protesto

Manifestantes aguardaram na frente da Igreja de São Camilo enquanto uma comissão foi recebida pelo prefeito/ Foto – Moura Nápoli

Na noite da última quinta-feira (18) moradores do antigo Cemitério Pedra da Paz fizeram nova passeata. A tentativa era falar com o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) que participava do projeto Prefeito no Bairro.

Os moradores travam uma batalha pela permanência na localidade onde havia o antigo Cemitério Pedra da Paz, onde há uma ordem de desapropriação correndo na Justiça.

A movimentação, que contou também com participantes do MST deslocou-se até a Igreja de São Camilo, onde Gazzola e secretários reunia-se com a população do Bairro Novo Itu e arredores no Salão Paroquial.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal acompanharam os manifestantes, que não entraram no local. Porém a pedido do prefeito, uma comissão foi formada para levar as reivindicações.

Guilherme Gazzola, conversou com os manifestantes e esclareceu as limitações da Prefeitura no atendimento das reivindicações, estando essas atreladas a programas assistenciais e habitacionais.