Moradores enfrentam dificuldades no bairro Chácaras Ipê
Além dos problemas no transporte, a situação do bairro está decadente, segundo moradora
Os moradores do bairro Chácaras Reunidas Ipê, localizado às margens da Rodovia Marechal Rondon, estão passando por algumas dificuldades com os ônibus escolares e ônibus de linha, além dos problemas nas ruas. Moradora do local, Luciana Vacilotto entrou em contato com a redação do “Periscópio”, através do WhatsApp (11 93015-4936), para expor o problema.
Luciana fala em descaso. “Nosso bairro é urbano, mas está abandonado pela Prefeitura. Não há asfalto, esgoto e nem ponto de ônibus”, comenta. “Outra coisa muito séria é a falta de estrutura e sinalização. Os ônibus escolares e de linha param na beira da pista, sem segurança nenhuma”, informa a moradora sobre a ausência de ponto de ônibus no local.
Posição
A empresa Imperial Turismo, responsável pelo transporte escolar municipal das crianças do município, informou à reportagem do JP que a construção de um ponto não está prevista, já que não se trata de uma linha fixa de transporte público. “A empresa está estudando uma nova localização para o embarque e desembarque dos estudantes, visando melhorar as condições de segurança e conforto”, ressaltou, sobre uma possível alteração no local de embarque e desembarque dos estudantes.
Questionada por e-mail sobre a situação do embarque dos transportes públicos (ônibus de linha), a Viação Avante/Itu não se posicionou sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.
Manutenção do bairro
Luciana ainda comentou sobre o descaso da administração municipal com o bairro, já que a Prefeitura, segundo ela, foi acionada sobre o problema, porém não avaliou a situação. “Os buracos estão por todas as ruas; não há manutenção desde novembro do ano passado. Não há sequer delimitação de calçada e sarjeta”, lamenta Luciana sobre a situação em que o bairro se encontra.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura informou que o bairro Chácaras Reunidas Ipê faz parte da região 3 da Operação “Casa Limpa”, e que a manutenção tinha início previsto para a última quinta-feira (30/03).