Moradores reclamam de praça no Parque Industrial

Matagal estaria levando animais peçonhentos para dentro da casas

Desde que a temporada de chuvas começou, o mato da Praça José Dias Aranha, no Parque Industrial, vem crescendo com mais força que o comum. O fato está ocasionando surgimento de animais peçonhentos no bairro. Na última semana, alguns moradores procuraram o “Periscópio” para relatar o problema. Segundo eles, escorpiões já foram achados em várias casas. “Infelizmente aumentou muito o número de animais peçonhentos no bairro. Semana passada, um indivíduo chegou a ser picado dentro de sua própria casa”, relatou um dos moradores.

A Praça José Dias Aranha tem uma pista de bicicross, no entanto, nas condições atuais, o matagal e a quantidade de lixo depositada impedem que os ciclistas utilizem a área. “Há algumas semanas, a Zoonoses foi acionada e o local foi limpo, porém, o mato cresceu novamente e a quantidade de escorpiões aumentou”, explicou o morador, que não quis ser identificado.

“A minha preocupação, e de minha família, é que já há algum tempo vêm aparecendo escorpiões em casa. A Zoonoses disse que não há o que fazer, pois eles vêm da chuva e dos ralos. Tenho criança dentro de casa, e nem dormimos direito com essa preocupação”, acrescenta outra moradora.

Outra preocupação dos moradores é que a praça está servindo para usuários de drogas.