Morte do chefe da Casa Imperial poderá comprometer evento monarquista em Itu

A cidade de Itu, que possui o título de “Fidelíssima”, concedido pelo Imperador Dom Pedro I em seus tempos de vila (1823), deverá receber, no próximo domingo (24), o monarca Dom Bertrand de Orleans e Bragança para promover o encontro de simpatizantes e pessoas que apoiam a volta do sistema monárquico no país. O evento é promovido por iniciativa da Radio Brasil Imperial e está programado para ser realizado no auditório da ETEC “Martinho Di Ciero” (Escola Agrícola), às 14h.

Porém, como foi noticiado por diversas agências e pela grande imprensa, Dom Luiz de Orleans e Bragança, irmão de Dom Bertrand e chefe da Casa Imperial, morreu na última sexta-feira (15), aos 84 anos, fato que pode atrapalhar o encontro. Bisneto da princesa Isabel, ele era tio do deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP).

A equipe do Jornalismo CEUNSP entrou em contato com as partes envolvidas para saber mais detalhes sobre o evento e a morte do príncipe, mas não obteve respostas. O líder e mediador do evento, César Jaques, comentou que eles estavam passando por um momento muito delicado no movimento e devido a isso não conseguiria responder nossas perguntas.

Edição: Leticia Petrelli | Texto e reportagens: Ricardo Vitorino, Luis Gustavo, Julia Lima e Caio Bernal