Motoristas do transporte público em Porto Feliz fazem greve 

Na manhã da última segunda-feira (16), cerca de 90 motoristas da Viação Polaz, de Porto Feliz, entraram em greve devido a atrasos no pagamento de salários e corte de benefícios, como o plano de saúde, segundo informações do Jornal “Taperá”.

A greve não foi comunicada previamente e causou transtorno aos passageiros. Porém, no mesmo dia, uma reunião foi marcada entre representantes da Prefeitura, da empresa e do Sindicato dos Condutores de Itu e Região, que representa os motoristas. Após o encontro, os motoristas decidiram retomar o trabalho na terça-feira (17), já que a greve seria considerada ilegal judicialmente por não ter sido comunicada com 72 horas de antecedência.

Já a empresa alega que o valor arrecadado com o transporte coletivo não é suficiente para cobrir os custos e que apenas o reajuste da passagem não irá resolver o problema. No início do ano, a Polaz entrou com um pedido de reequilíbrio financeiro da operação junto à Prefeitura de Porto Feliz, que, no entanto, não realizou o processo por falta de documentos complementares para análise que ainda não foram entregues. De acordo com o G1, caso o pedido da empresa fosse atendido, a tarifa iria de R$ 3,20 para R$ 5,15, uma das maiores na região.