Mudança em placa na Marginal Emicol gera problemas às empresas próximas

Uma pequena – mas significativa – mudança em placas na altura do km 23 da Rodovia SP-75 tem gerado desconforto há meses em proprietários e funcionários de empresas localizadas no entorno. Isso porque foi retirado o nome “Marginal Emicol” das placas, deixando apenas o nome e a direção para a Estrada Augusto Zanone (Taperinha).

Segundo Laercio Veloso, síndico do loteamento JPH – WestPark Empresarial, a alteração tem gerado problemas. “O loteamento possui várias empresas, inclusive de logística que dependem muito de uma sinalização clara e eficiente na Rodovia e a retirada das placas de sinalização indicativas da Marginal Emicol tem trazido inúmeros prejuízos”, relata ao JP, informando que há meses tenta uma solução com a Concessionária AB Colinas e a Artesp (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo).

Veloso explica que não conseguiu obter retorno com as entidades, o que ele classifica como “total desconsideração com o contribuinte”. “Até agora não atendem. Tentei marcar uma reunião, mas nada”, reforça o síndico, recordando que tanto para o sentido Sorocaba quanto para o sentido Salto existiam placas sinalizando a Marginal Emicol – que leva este nome por conta de uma lei de abril de 1997, em homenagem à empresa homônima.

O JP entrou em contato com a AB Colinas, que informou que as placas que indicavam a Estrada Taperinha foram substituídas, a pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Itu, em razão da aprovação da Lei Municipal nº 1042, que renomeou a Estrada Taperinha para Estrada Municipal Augusto Zanoni. “O projeto de substituição das placas foi, inclusive, aprovado com a Artesp”, afirma nota.

Porém, com relação à indicação da Marginal Emicol, a concessionária afirmou que realizará, nas próximas semanas, a implantação de uma nova sinalização na rotatória existente próxima ao local. Agora resta aguardar pela correção deste problema.

Um comentário em “Mudança em placa na Marginal Emicol gera problemas às empresas próximas

  • 18/12/2017 em 14:13
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    Vamos ver quantos séculos demorará a Colinas para resolver este problema que foi gerado por erro da própria concessionária, pois infelizmente a ineficiência, burocracia e lentidão da concessionária já são de amplo conhecimento público.

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