Mulheres de Itu agora contam com a proteção do Botão do Pânico

O Botão do Pânico é um dispositivo que permite às mulheres sob medida cautelar acionar rapidamente a autoridade policial em caso de emergência

A Prefeitura de Itu realizou, na manhã desta quinta-feira (20), o lançamento do Botão do Pânico, uma ferramenta de combate à violência contra a mulher. A solenidade, realizada na sede da Guarda Civil Municipal, também marcou a oficialização da Patrulha Maria da Penha da GCM, dedicada a atender chamados provenientes do acionamento do Botão do Pânico por mulheres amparadas por medidas protetivas.

O evento contou com as presenças do prefeito Herculano Passos (Republicanos), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Passos, da vice-prefeita Juliana Passos (Republicanos). A cerimônia ainda foi prestigiada pelo secretário municipal de Segurança, Coronel Drague, representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Civil, além de vereadores e convidados.

O Botão do Pânico é um dispositivo de segurança que permite às mulheres sob medida cautelar, amparadas pela Lei Maria da Penha, acionar rapidamente a autoridade policial em caso de emergência. Essa iniciativa visa garantir mais segurança e proteção às vítimas de violência doméstica. O aplicativo é fornecido em atendimento prestado pelas forças de segurança locais, sendo instalado nos celulares das vítimas.

Saiba mais sobre a novidade na edição impressa do JP de sábado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *