Museu da Energia oferece visitação gratuita às quartas-feiras

museu energiaO Museu da Energia de Itu oferece visitação gratuita às quartas-feiras, com mediação às 10h30 e às 15h. A isenção de ingresso às quartas-feiras não é válida para grupos. Atualmente a unidade museológica apresenta três exposições:

“História, Energia e Cotidiano” – remodela esse ano, é composta por objetos e imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, “História, Energia e Cotidiano” proporciona ao visitante observar como a energia elétrica determinou as intensas transformações do último século que influenciam, até hoje, o comportamento em sociedade, ao proporcionarem um estilo de vida repleto de conforto e praticidade;

“Os ituanos e a chegada da luz” – que exibe como se deu a chegada da iluminação pública à cidade e a evolução do sistema – desde os tempos dos postes a querosene até o fornecimento atual por energia elétrica; e

“Fontes e Chafarizes” – que explora como as fontes públicas de água se transformaram ao longo do tempo, dando destaque, também, para estas mudanças no âmbito local, em Itu.

O Museu da Energia fica na Rua Paula Souza, 669 – Centro e está aberto das 10h às 17h. Informações pelo telefone (11) 4022-6832.