Museu da Energia recebe lançamento de projetos da Gás Natural Fenosa

Autoridades de toda a região estiveram presentes no lançamento dos programas./ Foto – Daniel Nápoli

Na noite de quarta-feira (08), o Museu da Energia de Itu abrigou o coquetel de lançamento dos projetos “Gás Natural, Energia Total” e o 14º “Arte no Beco”. Estiveram presentes diversas autoridades de Itu e região, entre elas o prefeito de Itu Guilherme Gazzola (PTB), acompanhado da primeira-dama Patrícia Müller Gazzola.

Na oportunidade, a diretora-executiva da Fundação Energia e Saneamento (mantenedora do Museu da Energia de Itu) Rita Martins destacou a importância da parceria público-privada para a disseminação da cultura. “Estamos muito satisfeitos por anunciar a 14ª edição do ‘Arte no Beco’ e o retorno da Feira do Gás, exemplos de que, juntos, podemos fazer mais”, explica.

Representante da Gás Natural Fenosa, Danilo Tônus Kostenko reforçou a importância da parceria entre empresas e projetos culturais. “Fomentar programas como esses está em linha com os valores da companhia no mundo todo”, afirma.

Durante o evento, Sabrina Souli, representante do Motirõ Cultural, co-organzidor do “Arte no Beco”, aproveitou a oportunidade para agradecer. “A sensação é de missão cumprida, de orgulho em fazer parte dessa história de ocupação urbana do Beco dos Quatro Cantos, que hoje é conhecido e frequentado por muito turistas e também ituanos”, aponta.

Guilherme Gazzola encerrou o lançamento, enaltecendo o desenvolvimento cultural no município. “Sinto orgulho de chamar esses projetos de nosso, ou seja, da cidade. Quero agradecer pela realização desses projetos”, conclui.

 

Sobre os programas

Organizada pela concessionária e distribuidora Gás Natural Fenosa, com recursos do programa de Pesquisa & Desenvolvimento da ARSESP (agência reguladora do setor), a feira educativa “Gás Natural, Energia Total” retorna a Itu em uma versão compacta, apresentado ao público, de uma maneira dinâmica e interativa, sobre o que é e os benefícios do gás natural para quem o utiliza, bem como para o planeta.

A exposição, com entrada gratuita, permanecerá no Museu da Energia de Itu até o dia 31 de março do ano que vem, de terça a domingo, das 10h às 17h.

Quanto ao “Arte no Beco”, este também recebe patrocínio da Gás Natural Fenosa, com aporte por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PROAC – ICM), com apoio da Fundação Energia e Saneamento e realizado pela produtora Motirõ Cultural e foi criado para sensibilizar a população sobre a importância do centro histórico, sua preservação e valorização da cultura, com sua 14ª edição, ocorrendo no dia 17 de dezembro, das 11h às 16h, no Passeio Público Marcos Steiner (Becão). (Daniel Nápoli)