Museu da Música abre mostra sobre sua casa e discute patrimônio

Neste domingo (20), o Museu da Música participará da Jornada pelo Patrimônio promovida pela Secretaria de Estado da Cultura com a realização de dois eventos. Ambos têm por objetivo a discussão do acervo do museu diante das múltiplas trajetórias do patrimônio material.

Às 10h15 será aberta a mostra “A Casa do Museu”, que revelará entre imagens, objetos e textos a história do imóvel que abriga o Museu da Música, desde que foi casa de família, entre 1890 e 2008, e a sua transformação em espaço público, abrigando o acervo do museu.

A mostra é resultado de pesquisa voluntária dos responsáveis pelo acervo e a impressão se deve ao empenho do Instituto Cultural de Itu na divulgação do acervo do Museu da Música que, em 2017, comemora dez anos de fundação.

Já às 10h30 terá lugar mais um encontro intitulado “Diálogos” com a participação dos professores Morgana Ribeiro e Luís Roberto de Francisco. O tema será “O acervo pessoal na construção da memória coletiva”.

Neste domingo, excepcionalmente, o Museu da Música estará aberto das 10h às 16h. Ele fica na Rua Floriano Peixoto, 480, Centro. O evento é aberto ao público e gratuito