Museu da Música discute musicologia histórica em Itu

O Museu da Música – Itu está sediado à Rua Floriano Peixoto, 480, Centro (Foto: Arquivo)

Neste domingo (04), a partir das 9h30, o Museu da Música – Itu realizará, em parceria com a Associação Cultural Vozes de Itu, mais um evento da série Diálogos, desta vez dedicado a discutir o trabalho de pesquisa e recuperação da obra musical de compositores de Itu, celebrando os 30 anos de atuação do Vozes de Itu nessa área. 

A discussão tratará dos conceitos de preservação do patrimônio imaterial musical em Itu além do trabalho ininterrupto do Coral Vozes de Itu desde 1994. O Diálogo “Vozes de Itu, 30 anos de musicologia histórica” estará a cargo do Prof. Luís Roberto de Francisco, Curador do Museu da Música – Itu e regente do Coral Vozes de Itu. 

Na ocasião estarão abertas à visita às exposições “A ópera ‘A Noite de São João’ de Elias Lobo”, “O Movimento Ceciliano na Música em Itu” e “Roberto de Francisco, organista” que contarão com visitas mediadas, nesse mesmo dia, entre 10h30 e 12h. Continuam as visitações ao Museu da Música para grupos em outros dias e horários com agendamento prévio através do e-mail museudamusicaitu@gmail.com

O Museu da Música – Itu está sediado à Rua Floriano Peixoto, 480, Centro, e é mantido pelo Instituto Cultural de Itu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *