Museu de Salto recebe a exposição “O samba italiano de Adoniran Barbosa”

Este tributo marca os quarenta anos da morte de Adoniran Barbosa, completados em 2022 (Foto: Divulgação)

O Museu da Cidade de Salto recebe no mês de fevereiro a exposição “O Samba Italiano de Adoniran Barbosa”, que reúne oito telas de grafiteiros da periferia de São Paulo que retratam as músicas do sambista.

O compositor de “Saudosa Maloca”, “Trem das onze”, “Tiro ao Álvaro”, entre outros grandes sucessos, é considerado o pai do samba paulista e responsável por retratar o cotidiano das camadas mais pobres da população urbana brasileira. 

Este tributo marca os quarenta anos da sua morte, completados em 2022, oferecido pela Associação Italiana Giuseppe Verdi em parceria com o COMITES SP (Comitê dos Italianos no Exterior), com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e da Organização Social de Cultura (OS) Catavento e suas Fábricas de Cultura.

O Museu da Cidade de Salto fica localizado na Rua José Galvão, 104, Centro. A visitação ocorre até 29 de fevereiro, das 9h às 17h, de terça a domingo. Mais informações sobre a exposição através do telefone (11) 4029-3473.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *