Museu realiza exposição “Memória afetiva e/ou Memória histórica”

Mostra faz parte da programação de homenagem ao Dia Internacional dos Museus

A Secretaria da Cultura, por meio do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” (na Sala Giuseppe Verdi), abre ao público na próxima quarta-feira (17), a partir das 19h30, a exposição “Memória afetiva e/ou Memória histórica”, que trará objetos e peças do Museu, que remontam à história da formação do acervo e da cidade de Salto.

A exposição faz parte da programação da 15ª Semana dos Museus e da temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Na abertura, haverá a apresentação artística da Faces Ocultas Cia. de Dança e do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”.  A Sala Giuseppe Verdi receberá a exposição que trará objetos como rádios, vitrolas, cadeiras, máquinas de escrever, máquinas de costurar, ferros, relógios, documentos e fotos que, incorporados ao museu, ganharam um novo significado, deixando de ter uma função utilitária, e se tornaram fragmentos de representação de uma história.

De acordo com a Coordenadora do Museu, Raquel Fayad, a exposição tem como objetivo abrir um canal de discussão para a construção do Plano Museológico que deve ser feito para o Museu da Cidade de Salto, no qual um dos itens principais é a participação da comunidade na construção deste plano.

Sob curadoria da equipe do museu, a exposição segue até o dia 30 de junho, de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações, ligue: (11) 4029-3473.