Na Área – 25-06-16

GALO DOIDO!!!
1 – E o nosso Galo endoidou, no bom sentido é claro!
2 – Com duas vitórias incontestáveis e autoritárias, assumiu a liderança de seu grupo na Série D do Brasileiro e caminha a passos largos para garantir a classificação para a segunda fase da competição.
3 – Neste domingo, enfrentará o Caxias no campo adversário e uma vitória o deixará praticamente garantido na próxima etapa. Mais que isso, na rodada seguinte, quando voltará ao Novelli Júnior, certamente terá uma grande torcida a seu favor. Parece pouco, mas não é.
4 – A torcida terá papel relevante nessa luta do Galo para subir degraus no Brasileiro. E tenho certeza de que se o time cumprir sua parte dentro do campo, o torcedor acabará por se sensibilizar.
5 – E também muito legal, a campanha que o São Bento vem fazendo. Assim como o Ituano, o “Bentinho” somou duas vitórias e lidera seu grupo. Vamos torcer para que os dois tradicionais adversários regionais não se cruzem de maneira precoce e tenham vida longa no torneio.
PITACOS
6 – Ninguém segura o Verdão! E pela primeira vez nos últimos anos, tenho visto o time jogar bem de fato. Meio campo tocado bem a bola, atacantes rápidos e habilidosos, a defesa ainda dá suas pequenas “mancadinhas”, mas no conjunto, o Verdão vai muito bem. Ainda é cedo, mas já dá para afirmar que o Palmeiras vai brigar pelo título…
7 – Enquanto isso, bacana ver o Flamengo crescendo, o Santos desencantando e batendo o Fluminense com autoridade. O Grêmio segue muito bem e o São Paulo, apesar de nem sempre brilhar vai no seu passo, também evoluindo.
8 – O Atlético reagiu e apesar de não estar praticando futebol primoroso, dá sinais de que vai subir na tabela e o Internacional vem embalado. O Brasileirão promete empolgar… depois das Olimpíadas.
9 – Tem o Corinthians também, que bastante desfalcado, deu trabalho ao Galo no Mineirão e nem merecia perder. O Timão jogou bem diante do Fluminense e também perdeu…
10 – Esses jogos, assim como a derrota para o Palmeiras, revelaram a fragilidade ofensiva do time corintiano. A falta de opções ofensivas chamou a atenção de Cristóvão Borges logo de saída e o novo treinador já pediu reforços para o setor.
11 – E está claro, se não tiver atacantes, esse Corinthians não chegará entre os quatro primeiros colocados, objetivo real da diretoria. Título então, nem pensar…
12 – Tite era o nome indicado para a seleção, disso ninguém duvidava. A dúvida é até que ponto ele terá “carta branca” para convocar e escalar sua equipe. Calmo e bom de papo como é, talvez Tite consiga a cada convocação, reunir os melhores de fato, coisa que Dunga, muito por culpa de seu gênio insuportável, não conseguia.
13 – Estava “mais na cara do que bigode” que tinha jogador refugando convocações só para não dar de cara com Dunga, que deveria se chamar “Zangado”…
14 – Enfim, só nos resta torcer para que também a cartolagem da CBF não interfira e permita ao Tite fazer com que nossa seleção jogue futebol mais apresentável. Não sei se bonito, afinal, todos sabem das convicções do professor Tite. Mas com certeza será competitivo e isso no momento atual, não é pouca coisa.
15 – Todo mundo fala que na Europa se pratica futebol de primeiro mundo. Não tenho visto isso nos jogos da Euro 2016. Talvez agora, com as coisas se afunilando, o nível melhore. Mas uma coisa já ficou clara. No aspecto torcida, a Copa América dá verdadeiro banho na Euro…
16 – Ah… mas a Copa América está sendo disputada nos EUA…
17 – Quem sabe isso não seja um embrião para a criação da Liga das Américas? Claro, com organização dos americanos, porque do contrário vai ter picaretagem e roubalheira…
18 – Por falar nisso… que coisa não????? Até quando????
19 – E os caras estão aí… com propaganda de Facebook nos carros…
20 – Para essas coisas eles sempre dão um jeitinho. Já para as filas nos hospitais…