Na raça e com golaço, Ituano vence em Mirassol

Enquanto esteve em campo, Viniegra lutou muito pelo Ituano (Miguel Schincariol/Divulgação)

Num jogo fraco tecnicamente, mas no qual o Ituano mostrou poder de superação e muita garra, o Galo venceu o Mirassol, em Mirassol por 1×0 pela 15ª rodada da Série B. O gol – um golaço – foi marcado por Felipe Saraiva.

Na primeira etapa o Ituano foi melhor em campo, teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar com qualidade ao gol adversário.

Por seu lado, o Leão também não se encontrava e não fazia prevalecer o mando de jogo.

Na etapa final o panorama não mudou muito, mas o Mirassol buscou mais o ataque e o goleiro Jefferson Paulino teve de aparecer.

A melhor chance de gol do time da casa foi quando o Mirassol chegou e mandou a bola com o gol vazio, mas Hélio Borges conseguiu salvar praticamente sobre a linha.

Quando tudo levava a crer que haveria um empate, Felipe Saraiva, cujo futebol apareceu mais na segunda etapa que que na primeira, recebeu uma bola no bico da grande área, cortou para o meio e desferiu uma bomba.

Com efeito, a bola fez uma bela curva e ainda caprichosamente bateu na trave antes de entrar.

O 1×0 foi um castigo para o Mirassol, mas foi também um grande prêmio para o Ituano que não deixou de acreditar em momento algum.

Com a vitória o Galo Guerreiro chegou aos 18 pontos e subiu para a 12ª colocação. Agora, com mais tranquilidade, o time vai se preparar para enfrentar o Juventude, no próximo sábado (08), no Novelli Júnior.