Na raça, Ituano empata com Juventude no final

Gol de Quirino foi aos 48 minutos da etapa final (Paulo Pinto/Divulgação)

Jogando na tarde/noite deste sábado (08), o Ituano empatou com o Juventude no Novelli Júnior pela contagem mínima. Os gols foram marcados por David para o Juventude e Quirino empatou.

Foi o primeiro confronto na história entre os times e, em casa, o Ituano tentou imprimir seu ritmo, mas com o passar do tempo os gaúchos foram tomando conta das ações.

O jogo ficou mais para o Juventude, principalmente pelo fato do veterano Nenê conseguir jogar livre de marcação e comandar as ações.

Os goleiros tiveram de trabalhar e brilharam.

Na etapa final o panorama não mudou e o Juventude acabou abrindo o marcador na marca dos 8 minutos com David, numa falha defensiva do Ituano.

Seguindo na sua característica de futebol ofensivo, o Ituano foi ainda mais para a frente, enquanto o Juventude procurou se segurar mais atrás, mas quando aparecia ofensivamente, o fazia com competência.

Ao Ituano sobrava vontade, mas faltava qualidade, principalmente no último toque. Mas de tanto insistir, na marca dos 48minutos, coube a Quirino, num belo mergulho, marcar de cabeça o gol de empate.

Se for analisar pelo fato de ter jogado em casa, o empate não foi um bom resultado. Pelas características do jogo, porém, o empate acabou com gosto de vitória, pelas circunstâncias.