Na Tribuna, capitão da PM pede melhorias em ruas e estradas

A convite do vereador Normino da Rádio (PHS), a Tribuna Livre desta semana contou com a participação Capitão PM Rogério Mariano de Lima, comandante da 5ª Cia da Polícia Militar em Itu, cuja sede fica no distrito do Pirapitingui. Na oportunidade, ele fez um balanço das ocorrências atendidas pelo grupamento desde janeiro deste ano e pediu algumas melhorias.

A principal melhoria solicitada pelo PM foi com relação à qualidade da malha viária da cidade, tanto em ruas quanto em estradas rurais. “Hoje em dia nós temos muitos problemas com quebra de viaturas. Nós temos uma malha viária no município que é complicada. São muitos buracos”, comentou.

O comandante também disse que, por conta de problemas com esses buracos, muitas viaturas acabam ficando paradas, o que acaba prejudicando o serviço. “Mesmo com esses meios parcos, nós conseguimos ter uma produção expressiva e dar resposta à sociedade”, declarou.

O policial também sugeriu que uma porcentagem do convênio de trânsito estabelecido entre Prefeitura e a PM seja destinado ao conserto de viaturas. Os vereadores ficaram de estudar as sugestões. O presidente José Galvão (DEM) então falou do trabalho das secretarias de Serviços Rurais e Serviços Urbanos, destacando o trabalho do secretário Adauto Gonçales nas melhorias das vias rurais da cidade – mesmo com as limitações impostas pela falta de orçamento.

Ainda em seu pronunciamento, Capitão Rogério explicou as divisões das companhias em Itu. A 5ª Cia responde do Pirapitingui até a divisa com Cabreúva, sendo responsável por boa parte da zona rural da cidade e bairros como Parque Industrial, Jardim Aeroporto e São Luiz. Já a 1ª Cia (no Bairro Brasil) responde pelos demais bairros, incluindo a área central.

Dito Roque (Podemos), então, pediu uma divisão melhor da cidade. “Nós precisaríamos fazer um estudo para haver uma divisão maior. Não ter só duas companhias em Itu”, declarou, explicando que a cidade conta com inúmeras saídas e uma extensa área rural.

 

Elogios

Normino da Rádio aproveitou a fala do capitão para elogiar o trabalho da PM e pediu que os colegas ajudem a corporação, encaminhando as solicitações aos deputados estaduais e federais de seus respectivos partidos. Já Givanildo Soares (PROS), além de elogiar, cobrou ações do Governo do Estado, uma vez que atribuí ao poder as responsabilidades dos problemas enfrentados pela corporação. O vereador Henrique de Paula (PV) também parabenizou o excelente trabalho da companhia.