Neste domingo começa o ENEM 2018

Neste domingo (04) será aplicada a primeira parte do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, com a prova iniciando às 13h30. A duração será de 5h30 neste domingo e 5h no próximo (11). Em Itu, o único local de prova é o CEUNSP.

A prova é composta por 180 questões, divididas entre as quatro competências exigidas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) e também pela redação. No domingo serão aplicadas 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas, além da redação. Já no dia 11, serão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

Para fazer o exame, é necessário levar documento original com foto e caneta preta de tubo transparente. O estudante pode levar água e alimentos leves como frutas e sanduíches (em potes transparentes) e alimentos industrializados lacrados.