Neste domingo tem Feira de Antiguidades & Curiosidades no Espaço Fábrica São Luiz

A tradicional Feira de Antiguidades & Curiosidades acontece neste domingo (02), no Espaço Fábrica São Luiz. Neste mês, no tema “Curiosidade do mês”, a feira vai contar com a exposição das obras da artista Edna Gustavo, que desenvolve arte sustentável em folhas esqueletizadas de árvores nativas.

A atração musical ficará a cargo do jovem músico ituano Pedro Picosse. Os visitantes também poderão participar da visita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, às 15h, quando é narrada a história do local, hoje um importante ponto histórico, turístico e arquitetônico da cidade, por ser um bem de mais de 150 anos e está preservado.

Pintura a óleo, pirogravura e pastel seco são algumas técnicas utilizadas pela artista Edna Gustavo, de 68 anos, que vai expor seus trabalhos durante a feira. Com habilidade e sensibilidade ela transcende as fronteiras entre arte e botânica, criando obras que não apenas cativam visualmente, mas também celebram a beleza e a complexidade da vida vegetal. Ela foi uma das homenageadas na exposição “Arte sem Idade”.

A Feira de Antiguidades & Curiosidades tem participação de dezenas de expositores e acontece onde funcionou a primeira Indústria a vapor do Estado de São Paulo e acontece das 9h30 às 17h com entrada gratuita. Os visitantes podem garimpar antiguidades, itens de decoração, objetos colecionáveis, como moedas antigas e vinil, bijuterias, semijoias, artesanato local e ainda encontram um espaço dedicado à economia criativa com muitas opções gastronômicas.

Também haverá passeio com o Ford 29 do colecionador Benedito Rodrigues. O charmoso passeio será realizado pela área central da cidade de Itu. Essa atração é paga e cada passeio comporta até três passageiros.

 Os interessados em participar da feira, com a venda de antiguidades ou itens colecionáveis, podem entrar em contato através do telefone/WhatsApp (11) 98680-1192 ou na administração do Espaço Fábrica São Luiz, que fica na Rua Paula Souza, 492, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *