No Morumbi, Ituano busca pelo menos um ponto

Em termos de Paulistão, Ituano só registra uma vitória no Morumbi. Roque Júnior acaba sendo a atração

Esquerdinha comemora gol na única vitória do Galo no Morumbi em Paulistão

Moura Nápoli

Neste sábado (18), a partir das 16h, o Ituano tem dificílimo compromisso pela nona rodada do Paulistão, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.

O histórico registra que dentro do Morumbi, pelo Paulistão, o Galo Guerreiro tem apenas e tão somente uma vitória. Foi na épica campanha de 2014, quando Esquerdinha fez 1×0, naquele famoso “jogo do entrega”, que acabou eliminando o Corinthians da competição que, aliás, foi vencida pelo próprio Ituano.

Para esse importante compromisso o técnico Roque Júnior não poderá contar com a presença de Guly, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado não está descartada a possível volta do atacante Ronaldo, liberado pelo Departamento Médico.

Roque Júnior, para a chamada grande imprensa, não deixa de ser a grande atração do Ituano e ele mesmo concorda que isso poderá ser bom. “Se eu for a atração, será bom, porque os jogadores estarão mais livres para surpreender o São Paulo”, brincou o treinador.

Já com mais tempo para conhecer o elenco e trabalhar jogadas, Roque espera um time ofensivo no Morumbi, já que o Galo precisa de gols e a defesa do São Paulo já deu mostras de fragilidade, enquanto a defesa do Ituano volta a apresentar-se bem.

Uma vitória seria importantíssima, mas se o Ituano voltar do Morumbi com um empate, tal resultado terá de ser bem vindo. Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase, o Ituano terá dois jogos fora e dois em casa.

Foto – Arquivo/Miguel Schincariol