Novelas – Sinopse para sábado (17), segunda (19) e terça-feira (20)

TEMPO DE AMAR

Globo – 18h20

HOJE – Inácio discute com José Augusto, e Maria Vitória libera a entrada do pai de sua filha. Tereza tenta convencer José Augusto a aceitar Inácio. Nicota não conta a Eva sobre a doença de Geraldo. Lucinda pergunta pela tia para Reinaldo e avisa a Fernão, que surpreende Emília na livraria e tenta se aproximar dela. Alzira proíbe Pepito de retirar do estoque, que é em sua casa, os produtos para fazer a geleia. Nicota decide ir ao hospital visitar Geraldo. Emília pensa em Fernão. Inácio compra barraca de frutas de Luiza no mercado e convida Lucas para trabalhar com ele. Maria Vitória vai ao celeiro velho e encontra Inácio, que a beija.

 

SEGUNDA – Maria Vitória afasta Inácio. Vicente garante a José Augusto que confia em sua esposa. Tereza confidencia a Angélica que está grávida de Fernão. Vicente percebe a aflição de Maria Vitória. Tereza revela sua gravidez para Maria Vitória. Delfina faz insinuações a Vicente sobre sua esposa. Izabel tenta confortar Inácio. Celeste apresenta Eva para as damas da sociedade. Nicota insiste para ver Geraldo no hospital, e Natália se penaliza com o estado da dona da pensão. Fernão janta com Emília.

 

TERÇA – Fernão garante a Lucinda que conquistará Emília. Eva conhece Conselheiro. Chega o dia das apresentações sobre a Cultura Negra no Grêmio. Dona Luiza se despede de Inácio e Henriqueta no mercado. José Augusto revela a Tereza o paradeiro de Fernão ao saber de sua gravidez. Tereza enfrenta Delfina. Tomaso se diverte com Natália. Helena e Giuseppe se beijam. Edgar e Olímpia socorrem Carolina dos comentários indignados de pessoas que assistem à sua palestra. Tereza desaparece da Quinta. Maria Vitória e Vicente encontram Tereza em Morros Verdes com Inácio.

 

DEUS SALVE O REI

Globo – 19h30

HOJE – Tirso e os fugitivos saqueiam as barracas da feira. Tirso invade a casa onde Amália, Constância e Diana estão escondidas. Afonso e Catarina se deparam com dois soldados de Constantino. Augusto decide atacar a tropa de Constantino mesmo com o desaparecimento de Afonso. Amália conta a Martinho que, se não fosse Virgílio, ela, a mãe e Diana não estariam ali. Rodolfo acha indelicado Augusto não ter respondido a sua carta de apoio e decide partir para Artena. Demétrio supõe que Constantino possa ter fugido levando Afonso como refém. Demétrio recomenda que Augusto volte ao castelo com Catarina enquanto ele continua as buscas por Constantino e Afonso. Constantino mantém Afonso preso à árvore.

 

SEGUNDA – Augusto descobre que presos fugiram da masmorra e saquearam lojas da cidade. Virgílio impressiona Amália ao usar o dinheiro que recebeu de Martinho para consertar as barracas dos feirantes. Afonso luta contra Constantino e consegue se libertar. Cássio e Demétrio encontram Afonso na floresta. Selena leva Ulisses para um jantar romântico preparado por Betânia. Afonso conta a Catarina que Amália perdeu a memória e seu casamento foi anulado. Orlando e Lucrécia sentem atração um pelo outro. Augusto convida Afonso para assumir o comando do exército de Artena.

 

TERÇA – Tiago insiste para que Amália tente recordar do dia em que encontrou Afonso. Amália marca a data do casamento com Virgílio. Rodolfo demonstra a Catarina que não está muito animado com seu casamento. Afonso insiste para que Samara aceite o dinheiro da venda da ferraria, para custear os estudos de Levi. Lucrécia não resiste à atração que sente por Orlando e o beija. Afonso diz a Cássio que nunca abrirá mão de Amália. Tiago avisa a Afonso que ele não pode deixar que Amália e Virgílio se casem.

 

O OUTRO LADO DO PARAÍSO

Globo – 21h25

HOJE – Gael ouve a conversa de Vinícius com sua mãe e estranha o comportamento de Sophia. Sophia manda Rato acabar com Vinícius dentro da mina de esmeralda. Mercedes afirma a Caetana que já sabia sobre Cleo trabalhar no bordel. Lívia avisa à família que levará seu namorado para eles conhecerem. Patrick diz a Laura que Vinícius pode ser inocentado. Tomaz decide comprar um presente para Lívia no quilombo. Bruno alerta o delegado de Pedra Santa sobre a fuga de Vinícius. Mariano não deixa Rato acionar o explosivo ao ver Vinícius no fundo da mina. Lívia despreza o presente de Tomaz. Mariano afirma a Vinícius que Rato tentou matá-lo a mando de Sophia.

 

SEGUNDA – Vinícius promete se vingar de Sophia. Rato tenta convencer Gael de que Sophia não fez nada contra o delegado. Tomaz se magoa com Lívia. Amaro inventa uma desculpa para romper com Estela. Gael questiona Sophia sobre o atentado contra Vinícius. Patrick sugere a Laura que o julgamento de seu padrasto seja adiado. Lorena apoia Vinícius. Adinéia tenta convencer Suzy a exigir que Samuel durma no quarto com ela. Radu cuida de Raquel. Jô se queixa de Henrique para Adriana. Patrick alerta Clara sobre a possibilidade de Vinícius ser inocentado. Sophia comparece ao julgamento de Vinícius.

 

TERÇA – Vinícius acredita que será inocentado e se vangloria para Lorena. Rafael apoia Laura. Antero tenta denegrir a imagem de Alzira e Patrick se preocupa. Tiana inicia seu depoimento. Lorena decide ficar ao lado de Laura. Valdo comenta com Mariano que acredita ter encontrado a esmeralda gigante. Caetana afirma a Desirée que seu plano de casar com Juvenal não dará certo. Karina lamenta que Diego não queira ficar com ela. Estela resolve dar aulas para adultos. Vinícius confessa seus crimes e acusa Sophia de suborná-lo. Renan tenta convencer Jô a investir em uma nova grife para Beth.