Novelas – Sinopse para sábado, segunda e terça-feira

ESPELHO DA VIDA

Globo – 18h20

HOJE – Isabel se faz de indignada quando Josi e Mariane sugerem que ela mostre a Cris suas fotos com Alain. Américo procura Cris. Cris vê o anel no dedo de Alain e afirma que a joia era de Gustavo. Alain se surpreende com a afirmativa de Cris. Américo liga para Ana.

 

SEGUNDA – Pat vai à casa de Marcelo, e Isabel tenta ser simpática com a menina. Edméia/Grace se preocupa quando Priscila diz que não quer que Isabel se case novamente. Margot revela a Edméia/Grace que sofre com o desaparecimento de um filho.

 

TERÇA – Américo segue Cris, sem que ela perceba. Carmo se insinua para Dalton. Lenita chantageia Isabel. Flor leva sua redação para Priscila, e Edméia/ Grace a defende dos insultos de Isabel. Cris se surpreende ao conhecer a atriz que interpretará Benedita no filme de Alain. Sem que ninguém perceba, Américo pega o dinheiro que pagou para Gentil e devolve a Cláudio e Sérgio. Priscila confidencia a Edméia/ Grace sobre a foto de Felipe.

 

O TEMPO NÃO PARA

Globo – 19h30

HOJE – Marocas impede que Cesária destrua o seu vestido de noiva. Samuca revela a Dom Sabino que Marocas não pode desistir do casamento com Emílio por causa do pai. Belém diz a Eliseu que conseguirá a liberdade provisória de Barão. Samuca fica surpreso ao ver Marocas vestida de noiva. Barão diz ao pai que está jurado de morte na cadeia. Dom Sabino discute com Emílio. Miss Celine confessa a Dom Sabino que sabe o que Emílio alega ter contra ele. Dom Sabino garante a Miss Celine que nunca esteve envolvido em nenhum crime. Dom Sabino caminha com Marocas para o altar, suplicando à filha que desista do casamento.

 

SEGUNDA – Dom Sabino se nega a entregar a filha para Emílio e impede Marocas de se casar. Vanda explica a Dom Sabino que eles precisam anular as provas falsas de Emílio para evitar o processo e a corte internacional. Todos ficam horrorizados quando Emílio declara em coletiva aos repórteres que Dom Sabino é um criminoso de guerra. Dom Sabino expulsa Pedro Parede de sua casa. Marocas procura Samuca e os dois se beijam.

 

TERÇA – Dom Sabino recebe uma intimação para prestar esclarecimentos à justiça sobre crimes de guerra. Belém consegue a liberdade condicional de Barão até o julgamento. Coronela conta a Carmen que ela será avó. Carmen repreende Samuca por não ter lhe contado sobre o neto que Waleska está esperando. Marocas, Samuca, Miss Celine e Elmo definem um plano de ação para descobrir provas que inocentam Dom Sabino. O Juiz decide pela prisão imediata de Dom Sabino.

 

SEGUNDO SOL

Globo – 21h40

A emissora não forneceu as informações do último capítulo

 

SÉTIMO GUARDIÃO

Globo – 21h40

SEGUNDA – Valentina repreende Gabriel por se atrasar para a cerimônia de seu casamento com Laura. Gabriel vê o gato León no meio da Avenida Paulista. Júnior afirma a Milu que se casará com Luz. Egídio e Judith se desesperam com o sumiço de León. Os guardiães se reúnem na casa de Egídio e temem pela vida do guardião-mor. Lourdes Maria se insinua para Júnior, que corteja Luz. Valentina sofre ao lembrar que Egídio a abandonou no altar. Sampaio persegue Gabriel a caminho de Serro Azul. Gabriel sofre um acidente, e Luz tem uma visão com o rapaz. Sampaio registra quando Gabriel menciona um tesouro em Serro Azul e o sabota. Conduzida por León, Luz resgata Gabriel.

 

TERÇA – Gabriel desperta sem memória, e Luz e Geandro decidem leva-lo até Serro Azul. Sampaio se hospeda na pensão de Ondina. Sóstenes alerta Machado para o desaparecimento de Luz.  Afrodite se incomoda com o desejo de Nicolau de ter mais um filho. Sóstenes explica a Luz que acredita que Gabriel tenha sofrido um atentado, e os dois decidem manter a história do rapaz em segredo. Aranha examina Gabriel. Clotilde conta a Marilda sobre a fuga de Gabriel no dia de seu casamento. Marilda insiste em viajar para São Paulo para ver Valentina, mas Eurico nega. Machado encontra o carro de Gabriel na estrada e liga para Valentina.