Novo secretário de Turismo fala do evento de aniversário da cidade

Vinicius Salton também comentou sobre a celebração do Carnaval no Centro da cidade e os próximos passos de sua secretaria

André Roedel

Um dos secretários nomeados pelo prefeito Guilherme Gazzola (PTB) que terá mais trabalho nós próximos dois meses é Vinicius Salton, da pasta de Turismo, Lazer e Eventos. Isso porque o calendário de atrações na cidade será cheio em janeiro e fevereiro, com a Festa Italiana, os festejos dos 407 anos de Itu e as celebrações de Carnaval.

Após a cerimônia de posse realizada no último domingo (1º), a reportagem do “Periscópio” conversou com Salton, que comentou sobre os eventos. “Nós estamos programando a Festa Italiana, que a Prefeitura realiza junto com a Paróquia da Candelária. Ela está praticamente toda pronta. Acontecerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro”, informou.

O aniversário de Itu será diferente do que vem sendo feito pelas últimas administrações. “Para o aniversário da cidade, conversando com a nossa secretaria, o prefeito e secretarias de Esporte e Cultura, nós estamos querendo programar a partir desta semana um formato totalmente diferente, realizado no Parque do Varvito, com atrações para crianças e shows de música. Uma grande festa no dia 2 de fevereiro”, disse Salton.

Já para o Carnaval, as marchinhas estarão mantidas. “O Carnaval já está bem encaminhado. Não haverá desfile de escola de samba. Será um Carnaval de marchinhas na Praça da Matriz. A gente quer, realmente, um Carnaval muito família, voltado para as crianças. O horário será das 15h às 21h, não atrapalhando moradores Centro com algazarra e barulho”, declarou o secretário, dizendo que avaliará a repercussão de tudo isso.

Novo conceito
Salton também falou sobre o novo conceito que empregará à secretaria, que focará mais no turismo e menos nos eventos. “A gente vê que a secretaria é mais voltada para os eventos do que para o turismo. Então a gente quer realmente focar nessa área do turismo, economizando cada vez mais com os eventos trazendo parceria com a iniciativa privada, e, após isso fomentar o turismo”, apontou. “A nossa grande ideia de partida é resgatar o amor do ituano por Itu”.