Número de mortes no trânsito de Itu em abril se mantém igual ao do mesmo mês em 2016

Apesar do número de vítimas fatais no trânsito do Estado de São Paulo ter registrado redução de 15,2% em abril de 2017 se comparado ao mesmo mês do ano passado, em Itu o número de óbitos se manteve inalterado no período: foram três mortes no quarto mês de 2016, assim como no deste ano.

Os dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020, indicam que as vítimas fatais da cidade em abril de 2017 foram dois homens e uma mulher, um deles com idade entre 30 e 34 anos e outros dois entre os 45 e os 49 anos. Os acidentes aconteceram com automóvel, bicicleta e motocicleta.

Em abril deste ano, Itu empatou com Indaiatuba no ranking dos municípios da região com o maior número de vítimas fatais no trânsito. Na sequência aparecem Porto Feliz, com dois óbitos, e depois Salto, com uma morte.

 

Primeiro quadrimestre

Ao longo dos quatro primeiros meses deste ano, Itu somou 17 vítimas fatais no trânsito: além das três em abril, foram cinco em março, quatro em fevereiro e cinco em janeiro.

Os números atuais são maiores que os do primeiro quadrimestre de 2016, quando a cidade teve 15 óbitos do gênero. No ano passado, foram três mortes em janeiro, cinco em fevereiro e quatro em março, além das três em abril.

Neste ano, foram registrados 15.084 acidentes com vítimas nos 645 municípios do Estado, que resultaram em 451 vítimas fatais. No mesmo período de 2016, foram 532 vítimas fatais e 16.217 mil acidentes, redução de 30,1%.