Oito carros que chegam ao Brasil em 2018

Selecionamos os principais lançamentos da indústria automobilística no mercado nacional para você ficar de olho neste ano

 Todos os anos a indústria automobilística aposta em grandes lançamentos para fisgar o consumidor. Em 2018 a coisa não será diferente. Diversas montadoras e importadoras (principalmente agora com o fim do Inovar Auto) trarão veículos dos mais variados para continuar com o ritmo de crescimento que o setor vem apresentando. Abaixo, listamos oito desses principais lançamentos. Confira:

 

Chery Tiggo 2

O hatch, que era para chegar ao mercado em 2017, já é produzido em caráter experimental em Jacareí (SP) e será o primeiro produto desta nova fase da Chery no país após a compra pela Caoa. O motor deverá ser o mesmo 1.5 do Celer, de 115 cv, ligado ao câmbio manual de 5 marchas.

 

Citroën C4 Cactus

O SUV será o principal lançamento da Citroën no ano. A produção será em Porto Real (RJ), já que a sua plataforma é a mesma do C3 e Peugeot 208. Irmão de projeto do Peugeot 2008, terá versões 1.6 aspirada e 1.6 THP (turbo e injeção direta), com design correspondente ao da versão recém-reestilizada na Europa.

 

Fiat Cronos

Versão sedã do Fiat Argo tem diferenças visuais em relação ao hatch inclusive na dianteira, mas mantém plataforma, cabine e equipamentos. Os motores serão o 1.3 e 1.8, com câmbio manual ou automatizado de 5 marchas ou automático de 6 marchas para as versões mais caras.

 

Ford Mustang

Após alguns anos de espera, finalmente o Mustang foi confirmado para o Brasil. Importado na versão GT, tem motor V8 5.0 aspirado de 466 cv e câmbio automático de 10 marchas. Fará uma das brigas mais aguardadas para 2018 com o Camaro, da Chevrolet. Ele já pode ser reservado pelo preço de R$ 299.900.

 

Honda City

Para concorrer com os novos rivais VW Virtus e Fiat Cronos, o novo Honda City terá um leve retoque visual e ganhará equipamentos, como os controles de tração/estabilidade e faróis de LED na versão mais cara. Mecanicamente, manterá o mesmo motor 1.5 e câmbio CVT.

 

Kia Rio

A Kia Motors espera voltar aos bons tempos. Entre os planos, a chegada do Rio é esperada. Com variações entre hatch e sedã, o Rio entrará na briga com VW Polo e Fiat Argo (ou Virtus e Cronos) e usará conjunto mecânico com o motor 1.6 e câmbio manual ou automático de 6 marchas.

 

Toyota Yaris

Fabricado em Sorocaba, o Yaris terá posicionamento entre o próprio Etios e o Corolla, principalmente quando for lançada a versão sedã (ainda não confirmada, mas já dada como certa). O motor deverá ser o 1.3 e 1.5, do Etios, com câmbios manual de 6 marchas ou CVT.

 

Volkswagen Virtus

Um dos principais lançamentos de 2018, o Virtus dividirá componentes com o Polo, de quem deriva, mantendo o conjunto mecânico do 1.6 com câmbio manual e o 1.0 TSI com câmbio automático de 6 marchas. Com porta-malas de 521 litros, chega no fim deste mês.