Prefeitura anuncia mudanças na secretaria de Finanças
Valfrido Miguel Carotti, que ocupava cargo desde o governo Herculano, sai e dá lugar para Georgia Augusta Ortenzi. Diretor também saiu.
A Prefeitura de Itu comunicou na manhã desta terça-feira (23) que o secretário municipal de Finanças, Valfrido Miguel Carotti, deixou o cargo. Junto com ele, o diretor de acompanhamento econômico e financeiro, Israel Evangelista Borges de Oliveira, também saiu da administração atual. O comunicado foi realizado logo após uma reunião realizada no Centro Administrativo.
Na oportunidade, a Prefeitura também anunciou o substituto de Valfrido. Aliás, a substituta: Georgia Augusta Ortenzi, que já atuou como secretária de finanças na cidade de Pirassununga (SP) no início do ano e também como Chefe da Seção de Finanças na Academia da Força Aérea.
Já para o cargo deixado por Israel foi indicado o funcionário de carreira Márcio Roberto Fernandes Coelho.
Agradecimento
No comunicado oficial, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) agradeceu o trabalho desempenhado pelo secretário e pelo diretor neste início de mandato, ressaltando a importância que ambos tiveram no processo de transição dos governos.
Questionada pelo “Periscópio” se os profissionais foram demitidos, a Prefeitura respondeu que a saída do secretário e do diretor se deu em comum acordo com Gazzola. “Como havia previsto, Valfrido foi muito importante no processo de transição dos governos, porém, neste momento, o prefeito busca uma atuação mais desenvolvimentista dentro da secretaria”, aponta a nota.
Ainda segundo a administração municipal, o processo de transição e renegociação de todos os contratos está concluído.
Manutenção polêmica
A manutenção de Valfrido no governo Gazzola foi considerada “polêmica”. Na época, logo após ser eleito, o prefeito afirmou que a permanência do secretário – que já havia servido aos governos dos ex-prefeitos Herculano Passos (PSD) e Antonio Tuíze (PV) – foi técnica. “Eu tenho muita confiança nele, tanto que passou por todos os governos sem que nenhuma suspeita recaísse sobre ele”, declarou o atual chefe do Executivo em coletiva realizada em novembro do ano passado.