Oposição repercute ataque do prefeito Guilherme Gazzola

Os vereadores de oposição usaram a Palavra Livre da sessão da última terça-feira (12) para repercutir e repudiar as falas do prefeito Guilherme Gazzola (PL) contra os opositores, dita na semana passada durante a apresentação do início das discussões das diretrizes do novo Plano Diretor Municipal – conforme noticiado pelo JP do último sábado (09).

Eduardo Ortiz (MDB), que esteve presente e foi o “alvo” principal de Gazzola naquela noite, foi o primeiro a comentar o ocorrido. “Foi um verdadeiro circo. Ele transformou um evento técnico em um palco político. E de política do mal”, disse o edil, afirmando que era visível o “descontrole do prefeito”.

O vereador comentou ainda a fala de Gazzola sobre retornar à Câmara para estabelecer o debate do Plano Diretor. Ortiz disse que o prefeito não vai “cantar de galo” na Casa de Leis, que não é “anexo da Prefeitura”. “O senhor respeite o processo democrático”, disse, que desafiou Gazzola a divulgar sua declaração de imposto de renda.

Já Patrícia da ASPA (PSD) rebateu a fala de Gazzola, que disse que ela representa os “lunáticos”. “O senhor não vive neste mundo. Vive no mundo da Lua, mas prejudica os humanos”, disse ela, lendo resposta que foi divulgada também em suas redes sociais. Ela também relembrou o fim do subsídio à ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais), dizendo que a ONG continuará mesmo sem o apoio financeiro.

Maria do Carmo Piunti (PSC) disse que não foi ao evento do Plano Diretor por ter sido “humilhada” na audiência do transporte público, no ano passado. Ela também disse que Gazzola é uma “pessoa difícil, descontrolada”. Ela também destacou o fato de ter sido contratada uma empresa (GeoBrasilis) por quase R$ 300 mil para elaboração das diretrizes do Plano Diretor. “Tudo precisa contratar empresa. Não tem mais gente competente na Prefeitura, pelo jeito”.

A vereadora também disse que aguardará a “marcha dos próximos acontecimentos” para decidir que atitude tomar e relembrou casos de processos contra Gazzola, inclusive de autoria dela própria. Por fim, Dr. José Galvão (UB) disse que o prefeito é “valentão” por ter “vários seguranças” e “dezenas de comissionados” que o apoiam. Ele também disse que Gazzola “usa da mentira a seu benefício”. “Faz o papel de satanás, que é o pai da mentira”, afirmou ele, dizendo que não será intimidado por nada.