Pais que torturaram o filho de 11 anos na Vila da Paz seguem foragidos

Desde o último sábado (30/04), um casal morador do bairro Vila da Paz, região do Pirapitingui, em Itu, está foragido. Foi nessa data em que começou a se propagar um vídeo na internet, em que mostra o filho do casal, uma criança de 11 anos de idade, com sinais de tortura. O caso virou notícia nos principais jornais e programas policiais do país.

No vídeo, a criança explica que é torturada desde os 7 anos de idade. E a tortura era desde jogar água da bateria do carro em sua cabeça, passando por diversas agressões físicas, psicológicas e até privação alimentar. De acordo com o menor, para que vizinhos não ouvissem os seus gritos, o pai o levava para uma área em que funcionava uma antiga casa de prostituição para espancá-lo ali.

A criança com medo dos pais serem presos e ir “parar no Conselho Tutelar”, acabava por sofrer calada. Porém, após o menor confessar para um amigo o que estava acontecendo, vizinhos chegaram a acionar o Conselho Tutelar. Com medo, o menor primeiramente negou as agressões por parte dos pais, entretanto, após as agressões terem se intensificado nos dias que seguiram à visita, o menor os denunciou.

A “gota d’água” para o menino fazer a denúncia foi o pai ameaçar lhe cortar os dedos com um facão, após a criança ter pedido R$ 4,00 para comprar pão, já que era privado de comer qualquer coisa que estivesse na geladeira de sua casa.

A mãe da criança já possui um histórico nos meios policiais. De acordo com a Polícia Civil, a mulher chegou a ser presa em 2013, suspeita de matar outro filho, irmão gêmeo do garoto que teve o caso de tortura denunciado. A mãe do garoto, porém, acabou solta, respondendo em liberdade.

Segundo informações dos moradores do bairro, o casal fugiu levando um outro filho, uma criança de três anos. Até o fechamento desta matéria os suspeitos não tinham sido localizados.

A reportagem do Periscópio esteve em contato com a Polícia Civil que informa que foi instaurado Inquérito Policial para completa apuração dos fatos. Foi realizada na segunda-feira (02) a oitiva do tio da criança [irmão do pai do menor], com quem a vítima está sob cuidados.

Estava previsto para terça-feira (03) o encaminhamento do menor para Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Sorocaba e na sequência ele seria ouvido pelas autoridades na presença do Conselho Tutelar. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação correrá em sigilo para proteger a criança. Por conta disso, nomes e fotos do garoto e dos suspeitos não são divulgadas.