“Papai Noel dos Correios”: campanha é prorrogada

Os Correios apresentaram, na terça-feira (05), o balanço parcial da edição 2023 do Papai Noel dos Correios. No Interior de São Paulo, a adoção de cartas foi prorrogada até o dia 15. Para quem já adotou, é bom lembrar que a entrega dos presentes deve ser feita até o dia 18.

Em todo o País, até o momento, foram recebidas cerca de 237 mil cartas, das quais 134 mil foram adotadas. No Estado de São Paulo cerca de 26 mil cartinhas esperam pela adoção. Com a prorrogação do prazo, agora a empresa se empenha para atingir a meta de 100% das cartas adotadas.

O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Em Itu, conforme acontece todo ano, o número de cartinhas recebidas pelos Correios é grande e a atenção e o carinho dispensados pelos funcionários na triagem e no acompanhamento dos trabalhos é digno de destaque.

      As cartinhas enviadas tanto físicas quanto por e-mail passam por uma triagem para que não se verifiquem pedidos que não condizem com a idade das crianças, por exemplo, ou cujos valores sejam exorbitantes. Desde o início da campanha, mais de seis milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos em todo o Brasil.