Parada do Bicentenário da Independência do Brasil é realizada em Itu

A Parada do Bicentenário foi organizada pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos e fez parte da programação do 28º Festival de Artes de Itu (Foto: Daniel Nápoli)

Na manhã do último domingo (18), foi realizada no Centro de Itu a Parada do Bicentenário da Independência do Brasil. O evento, que integrou a 28ª edição do Festival de Artes, aconteceu após o cancelamento do Desfile de 7 de Setembro por conta do tempo chuvoso.

A Parada teve início com o desfile da Guarda Civil Municipal, seguida pelo Grupo da Melhor Idade, que participou levando bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo.

Logo após, os Desbravadores, que são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes, desfilou com a sua fanfarra.

A Escola Estadual “Regente Feijó” desfilou com seu corpo docente e discente carregando a bandeira do Brasil e de todos os Estados do país com a presença das balizas e da fanfarra, que homenageou o saudoso Alcides Scalet, o Cid, que foi professor de matemática e o criador da banda da instituição.

O evento foi encerrado pela Banda Marcial de Itu, sob a regência do maestro Marcio Lima, que resgatou a tradição das fanfarras tocando músicas populares acompanhadas de corpo de dança executando coreografias.

“A história da cidade de Itu está entremeada na história de nosso país e tenho certeza que este belo evento honrou os 200 anos da Independência do Brasil. Parabenizo a todos pelo empenho e organização”, destacou o prefeito Guilherme Gazzola (PL).