Passar na lombada na diagonal é melhor?

A principal função de uma lombada está em reduzir a velocidade do carro, porém quando ultrapassada em alta velocidade pode causar sérios danos no automóvel. Ao passar na lombada de forma brusca, é possível que o cárter do motor (reservatório de óleo que fica na parte de baixo do motor) venha a amassar.   Caso aconteça, ele pode gerar um vazamento do lubrificante e que pode vir a fundir o motor, causando vários transtornos.  Eis que surge a seguinte dúvida: Passar na lombada na diagonal é melhor?

Passar na lombada na diagonal acarreta alguns prejuízos. Um deles é a perda do alinhamento do veículo, ou seja, o carro pode ficar torto ou romper um ponto de solda da carroceria. Se o carro for rebaixado, a situação tende a piorar. Caso insista em passar na diagonal para não correr o risco de raspar a parte de baixo do carro, você pode torcer a estrutura do veículo.

O correto é passar de frente e bem devagar, assim você não causa danos à suspensão. Do contrário, é bem provável que você danifique o escapamento e os batentes do motor. Agora que você já sabe como deve atravessar a lombada, fique alerta sempre que precisar passar por uma. Além dos cuidados na direção, lembre-se de estacionar seu carro com segurança.