Passarela em avenida de Itu apresenta problemas

Os calços estão cada vez mais fora do eixo, com o passar do tempo, colocando a passarela em risco (Foto: Moura Nápoli)

Na Avenida Tiradentes, continuação da Rodovia SP-79, uma passarela de pedestres, defronte a empresa Alufer, está apresentando um problema que preocupa os usuários. Visualmente, dois calços da passarela estão se deslocando, o que pode acarretar grave problema, podendo tirar o piso da passarela do pilar de sustentação.

Segundo as informações que chegaram à redação, o problema já vem sendo constatado há aproximadamente seis meses, sem que tenha sido apresentada uma solução. A passarela foi instalada anos após a morte da jovem estudante Andressa Carolina Pereira Rodrigues, vítima de um acidente naquele local. A passarela, inclusive, leva o nome de Andressa.

A reportagem do Periscópio manteve contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que textualmente disse que “que realizará nos próximos dias uma vistoria na passarela mencionada da rodovia SP-079. A avaliação dos técnicos indicará intervenções a serem realizadas”.

Ainda segundo as denúncias recebidas, em outras ocasiões o local já foi vistoriado, mas nada de concreto foi realizado. O Periscópio solicitou ao DER que informe a data da nova vistoria, para que possa acompanhar de perto os trabalhos.