Plaza Shopping Itu recebe sessão adaptada para autistas no Cine Plaza

Neste sábado (28), às 14h, o cinema do Plaza Shopping Itu, o Cine Plaza, realizará uma sessão adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do filme “Gato de Botas 2: O Último Pedido”. A sessão oferece condições especiais para que o público tenha uma melhor experiência.

Durante toda a exibição, todos têm livre acesso para andar na sala e entrar e sair da sessão; não há exibição de propagandas e trailer; as luzes ficam acesas em toda a exibição e portas abertas, permitindo livre circulação (do público da sessão); o volume do som é mais baixo e a temperatura mínima dentro da sala é de 22º C.

Chamada de Sessão Azul, essas sessões destinadas ao público autista vem sendo realizadas com frequência pelo Cine Plaza com bom público. A compra dos ingressos pode ser feita na bilheteria, terminais de auto-pagamento e no site www.cinearaujo.com.br

Vagas exclusivas para famílias de autistas

O Plaza Shopping Itu possui vagas exclusivas para as famílias de autistas em seu estacionamento. As vagas estão disponibilizadas próximas às 3 entradas do shopping e podem ser encontradas por meio de placas que sinalizam o espaço. E importante salientar a obrigatoriedade do uso de cartão que comprove o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para uso das vagas.