Plaza Shopping participa da “Semana do Brasil” e lojas terão descontos especiais

Lojas participantes são identificadas com selo na vitrine (Foto: André Roedel)

O Plaza Shopping Itu iniciou sexta-feira (03) sua participação na campanha “Semana do Brasil”. A ação idealizada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), será realizada até o dia 13 de setembro, com o apoio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e tem como objetivo oferecer descontos especiais para o consumidor em diversos produtos.

Os clientes do Plaza poderão conferir as promoções que serão publicadas nas redes sociais do Shopping. “Para facilitar, as lojas que contam com ofertas especiais para a campanha estão sinalizadas com o selo de participação na vitrine”, destaca Edgar Silveira, gerente de Marketing. 

Para garantir ainda mais comodidade e opções de diversão para toda a família, durante as compras, as crianças pode se divertir no “Parque de Diversão” e no “SuperAr Turma da Mônica”, montados na Praça de Eventos. Outras informações no site: www.plazashoppingitu.com.br.

O Plaza Shopping Itu fica localizado na Avenida Dr. Ermelindo Maffei, 1199, Jardim Paraíso.

Aumento nas vendas

Neste ano, as vendas da “Semana do Brasil” devem movimentar o varejo paulista. De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, o aumento será de 5% em todo o Estado. 

“A Semana Brasil tem alto potencial para o desempenho positivo das vendas. Neste ano, como fim das restrições e maior flexibilidade do comércio, a data deve movimentar as lojas físicas, apresentando crescimento quantidade de vendas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff

Com os estabelecimentos abertos, os lojistas acreditam que a maior parte das vendas permanecerá no comércio físico. Os setores mais beneficiados serão os de vestuário, calçados e eletrônicos. Além disso, com menos restrições, bares e restaurantes devem receber uma alta demanda de consumidores. 

Além de oferecer descontos progressivos, 8 em cada 10 lojistas acreditam que facilitar as formas de pagamento – como o aumento do número de parcelas – é o melhor método de atrair os clientes.

“A Semana Brasil é de extrema importância para o segundo semestre e para uma efetiva  retomada no comércio. Servirá de aquecimento para vendas  no fim de ano e impulsionará o otimismo dos lojistas” , finaliza Stainoff.