Polícia Civil apreende mais de 7 mil porções de drogas em Itu

Ao todo, foram apreendidas 4 mil cápsulas contendo cocaína, 1.900 porções de maconha e 1.700 de crack (Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde da última quarta-feira (08), a Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal, promoveu a apreensão de 7.600 porções de drogas em uma ocorrência que teve início no bairro Vila Lucinda, em Itu, com prosseguimento na Vila Formosa, na cidade de Sorocaba.

 Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Civil apurando uma denúncia a respeito do tráfico de drogas, se dirigiu até um apartamento situado na Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, na Vila Lucinda, por volta das 17h05, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal.

 O objetivo era abordar um suspeito, identificado como um rapaz de 21 anos. Ele seria gerente de tráfico no bairro. O jovem, ao notar que seria abordado, tentou fugir, chegando a tentar tirar a arma de fogo da cintura de um dos policiais, recebendo um disparo em seu pé.

 Durante a averiguação, as autoridades encontraram drogas no interior da mochila do suspeito e também dentro do apartamento. No local, havia ainda uma jovem de 18 anos que é conhecida dos meios policiais e teria confirmado participação na comercialização de entorpecentes.

 O rapaz ainda teria indicado um outro endereço seu, na Vila Formosa, em Sorocaba em que estariam armazenadas mais drogas, com as autoridades se deslocando até o imóvel, encontrando mais substâncias ilícitas.

 Ao todo, foram localizadas 4 mil cápsulas contendo cocaína, 1.900 porções de maconha e 1.700 de crack. A jovem foi conduzida à Delegacia Central e ficou à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência.

  Quanto ao rapaz, este foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Itu e, após receber o devido atendimento médico, foi levado para a Delegacia, também ficando à disposição da Justiça.