Polícia Civil prende vendedora por receptação na Rodovia Castello Branco

Uma vendedora de 30 anos foi presa na tarde do último domingo (22) no km 69 da Rodovia Castello Branco (SP-280), nas imediações do bairro Doninha, em Itu, por receptação e embriaguez ao volante.

A Polícia Civil se dirigiu ao local dos fatos após ser acionada em virtude de um acidente de trânsito, sem vítimas. Durante abordagem, a condutora do automóvel em questão, um Ford/Ka, branco, foi submetida ao teste do bafômetro, que deu como resultado 0,48 mg/l (acima do permitido).

Ainda na ocorrência, as autoridades realizaram buscas pelo interior do veículo e, ao abrirem uma bolsa da vendedora, encontraram 47 aparelhos de telefone celular, notas de euros, dólares e reais, além de um relógio de pulso.

Em pesquisa, a Polícia Civil teve ciência de que dois celulares localizados eram produtos de furto, enquanto um era de roubo.

Foi então dada voz de prisão para a mulher, que foi conduzida ao Plantão Policial da Delegacia Central para elaboração de boletim de ocorrência, e deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante e receptação.

Novo caso

No mesmo dia, porém às 15h46, o Plantão Policial recebeu um novo caso de receptação, este ocorrido na Rua Domingos Piunti, no bairro Vila Progresso.

A Polícia Militar surpreendeu durante abordagem um gesseiro de 24 anos e um estudante de 18 anos, com um aparelho celular produto de furto, além de duas armas de fogo calibre 40, com dois cartuchos íntegros e duas porções de maconha.

Além de receptação, os indivíduos responderão por porte ilegal de armas de fogo. Quanto aos entorpecentes, o estudante alegou que os mesmos eram para próprio consumo.