Polícia Militar prende homem suspeito de estupro em Cabreúva

Suspeito foi detido no Centro de Jundiaí após a PM perceber nervosismo (Danilo Biazin)

Na tarde desta sexta-feira (19), em Jundiaí, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem suspeito de ter estuprado uma mulher em Cabreúva. O indivíduo, que tem antecedentes criminais, carregava uma revista com recortes e colagens suspeitas. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Segundo informações, por volta das 15h30 a Polícia Militar, durante patrulhamento no Centro de Jundiaí, visualizou o indivíduo M.C.S., de 26 anos, caminhando pela via. Ele demonstrou nervosismo ao avistar os policiais. A equipe da PM então o reconheceu como sendo suspeito de ter cometido roubo e estupro recentemente no bairro Jacaré, em Cabreúva.

Durante revista, foram localizados pertences pessoais, como roupas e anotações dentro de uma bolsa, além de recortes de revistas com colagens e anotações suspeitas, bem como cicatriz no braço, aparentemente ocasionada por arranhões. Ao ser questionado, ele negou qualquer crime, afirmando que estava a procura de estadia em albergue por Jundiaí, pois tinha receio de ser abordado pela Polícia em Cabreúva.

Porém, em contato com o 1º DP de Cabreúva, foram fornecidas informações e fotografia que foram repassadas à vítima, a qual reconheceu o detido como sendo o autor do crime, motivo pelo qual foi conduzido ao referido DP. No local, ao ser procedido o reconhecimento formal, a vítima entrou em pânico, por relembrar os momentos de terror em que viveu nas mãos do criminoso.

Com isso, foi solicitada a prisão temporária, que foi concedida pela Justiça. Em seguida o detido foi levado ao Centro de Triagem. O suspeito registra os seguintes antecedentes criminais: Lei Maria da Penha (violência doméstica); Ameaça; Lesão Corporal, Apropriação de Coisa Achada (art. 169 do CP) e Roubo. Ele já teria tentado abusar de mais mulheres em Cabreúva.