Polícia Militar prende indivíduos envolvidos em assalto a mãe de deputado federal

Foram encontrados pertences da vítima em poder de receptador na cidade de Sorocaba/ Foto – Divulgação/Polícia Militar

Na tarde da última quarta-feira (1º), a Força Tática da Polícia Militar prendeu três homens que participaram do assalto a loja de roupas de Rosa Lorenzetti Passos, de 82 anos, mãe do deputado federal Herculano Passos (PSD), no dia 10 de outubro, na Praça Duque de Caxias.

Naquela oportunidade, três homens armados invadiram o estabelecimento, rendendo a senhora, bem como suas funcionárias, ameaçando incendiar o local, caso não lhes dessem dinheiro. Os homens subtraíram ainda cheques, joias e celulares, fugindo com o carro de uma das funcionárias.

A Polícia Militar, então, por meio de recebimento de denúncia anônima por volta das 17h de quarta-feira, com sua equipe da Força Tática, prendeu de forma simultânea dois indivíduos de 30 anos, um no bairro Varejão e outro no Cidade Nova. Em poder dos meliantes foram localizados celulares e um revólver calibre 38.

Após nova averiguação, as autoridades prenderam ainda um idoso de 67 anos na cidade de Sorocaba, que havia comprado pela quantia de R$ 10 mil as joias roubadas, avaliadas em R$ 200 mil, revendendo as mesmas para um comprador de ouro na Praça da Sé, na capital paulista.

Questionado, o idoso negou conhecimento de que os objetos eram roubados, porém um dos ladrões encontrados havia informado os policiais sobre a participação do homem na negociação.

Ainda no imóvel em que localizaram o idoso, foram encontrados outros objetos pertencentes a Rosa Passos, com o homem devendo responder pelo crime de receptação.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia Central de Itu para elaboração de boletim de ocorrência e demais providências judiciais.