Polícia Militar promove apreensão de entorpecentes nos municípios de Itu e Salto

Ocorrência iniciada na cidade de Itu, teve sequência no município de Salto. Foto – Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (12). A abordagem teve início no bairro do Rosário, em Itu, com as buscas sendo encerradas na cidade de Salto, onde o indiciado residia.

De acordo com informações registras em boletim de ocorrência, por volta das 17h35, a Polícia Militar realizava patrulhamento em Itu, quando visualizou um homem de 34 anos, conduzindo um veículo Ford Ka, de cor prata, em atitude suspeita, decidindo pela abordagem.

Durante revista no interior do veículo, foram encontrados 2,690 kg de maconha entre porções e tijolos. Em seguida, os policiais foram até a residência do averiguado, situada no bairro Santa Cruz, no município de Salto, onde encontraram mais 440 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 333,00 em dinheiro.

A PM constatou ainda que as porções de drogas estavam embaladas com adesivos de uma facção criminosa, que age dentro e fora dos presídios paulista.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido a Delegacia Central de Itu, para que as devidas providências fossem tomadas.

 

Jardim Vitória

Na noite de quarta-feira (12), um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de entorpecentes no Jardim Vitória. A ação foi feita pela Guarda Civil Municipal, que abordou o rapaz na Rua Martin Luther King Júnior. Com o indivíduo

Durante abordagem, foram localizadas 195 cápsulas de crack, 70 pinos com cocaína e 20 porções de maconha, além da quantia de R$ 10,00.

O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Delegacia Central, onde a ocorrência foi registrada.

 

Arma e drogas

Também na quarta-feira (12) um adolescente foi detido pela Polícia Militar com 449 pinos de cocaína e um revólver calibre 38 com numeração raspada. O caso foi registrado em um imóvel no bairro Novo Mundo. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. O menor confessou a propriedade das drogas e da arma e vai responder por ato infracional.