Por um possível acesso, só a vitória interessa

Gerson Magrão tem chances de voltar a ser o grande comandante do Ituano em campo (Miguel Schincariol/Divulgação

 Trabalho, trabalho e trabalho é tudo o que o Ituano tem feito nesta semana em que uma vitória sobre o Criciúma, fora de casa, é imprescindível na busca do tão sonhado acesso à elite do futebol nacional.

Nos treinos da semana o clima foi de muita seriedade, mas ao mesmo tempo foi leve. O ambiente no Ituano é dos melhores e há uma harmonia entre direção, comissão e elenco, que mostra muita confiança entre todos.

Para o importante jogo, Caíque poderá voltar, já que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, mas quem está suspenso agora é Gabriel Barros, autor de dois gols nos últimos dois jogos. Já Bernardo é dúvida e dificilmente será relacionado.

 Os jogadores estão cientes da responsabilidade e sabem também que o Criciúma tem sua última chance de seguir lutando por uma vaga. Matematicamente suas chances de acesso são bem menores que as do Ituano, mas existem e o Tigre depende de uma vitória em casa.

Já o Galo, se vencer encosta novamente no G-4 e segue dependendo apenas e tão somente de suas forças para seguir na briga pelo acesso histórico.

Outro lado – Jogo decisivo para seguir sonhando

Embora com chances reduzidas, matematicamente o Tigre ainda sonha com um possível acesso à Série A em 2023. Mas para isso não há outra alternativa senão vencer o Ituano na noite deste sábado, no Heriberto Hülse.

 Cláudio Tencati não deu folga para a rapaziada que treinou em pleno feriado. O treinador, entretanto, tem vários jogadores entregues ao Departamento Médico.

Jogando em casa e precisando vencer, o Criciúma deverá ser um time bastante ofensivo. Vale lembrar que no turno, em pleno Novelli Júnior, o Tigre levou a melhor e venceu o Galo.